• Dias Úteis

    9h - 18h

  • Sábado

    9h - 13h

  • Domingo

    Fechado

Wilma Perucas

touca de crioterapia

O uso da touca de Crioterapia capilar para pacientes em quimioterapia

A touca de crioterapia capilar, também conhecida como touca gelada chega sendo uma promessa para pacientes que estão em tratamento de quimioterapia. A crioterapia capilar é um tratamento oferecido para amenizar e ou evitar a queda dos cabelos durante a aplicação da medicação quimioterápica, feita por meio de uma touca gelada (em temperatura média de 4 °C), que é colocada na cabeça da paciente para resfriar a região do couro cabeludo e promover a contração dos vasos sanguíneos. Isso tudo para que os folículos capilares não absorvam completamente a medicação e com isso não tenham como efeito colateral fazer com que os fios caiam.

Alguns acreditam que ela possa segurar até 70% dos fios. Mas será que é verdade? 

De forma alguma posso dizer que a crioterapia capilar nao funciona, mesmo porque ela é uma opção de muitas mulheres, principalmente no início do tratamento. Porém, é preciso dizer que pela nossa experiência, pacientes que optam pela touca gelada ainda podem perder até 80% dos cabelos . Em muitas pacientes a touca de crioterapia ajuda sim a diminuir a quantidade da queda, fazendo com que menos áreas fiquem comprometidas. E isso é fantástico! Pois ao invés de perder todos os fios por conta da quimioterapia, a touca gelada consegue, pelo menos um pouco, segurar alguns fios na cabeça. 

A parte mais afetada, costuma ser a área frontal da cabeça. Então para as mulheres que estão ou vão iniciar o tratamento e desejam experimentar a crioterapia capilar, é preciso se informarem e estarem preparadas para perder mais fios do que a cartilha do fabricante costuma informar. 

Mas se não cair todo o meu cabelo, o que vou usar? 

Percebo que houve um aumento significativo de mulheres que está em tratamento de quimioterapia e não precisarão usar perucas e ou prótese capilar para a cabeça toda. E isso sem dúvida é um mérito da touca gelada de crioterapia capilar. E então, o que usar como solução para cobrir apenas algumas regiões sem cabelo e principalmente, a região da frente onde precisa ser o mais natural e perfeito?!

As soluções capilares para crioterapia capilar, vão depender da quantidade de queda do cabelo da paciente. Mas sempre, sempre mesmo é preciso buscar algo personalizado

O mais indicado são os Topos fio a fio que também são conhecidos como Top Closure. As Lace Wigs também são uma excelente opção. Uma outra alternativa muito indicada, que vai depender da região e da quantidade de fios perdidos é o Anel de cabelo. Tudo isso sendo pensado de forma individual e buscando a excelência que é a premissa do nosso trabalho aqui na Wilma Perucas.

O sucesso do nosso serviço é ajudar mulheres durante e após o tratamento de quimioterapia, seja com ou sem o uso da touca de crioterapia capilar. 

Lembre-se: é possível usar uma peruca ou uma prótese capilar, ou um topo, seja o que for, de forma tão natural, que ninguém, a menos que você conte, perceberá que está usando algum recurso para cobrir a região sem os cabelos.

Há 60 anos a Wilma Perucas & Soluções Capilares trabalha com a satisfação de ver sorrisos e lágrimas de emoção de clientes ao se olharem a primeira vez no espelho com seus cabelos de volta. Muito mais que estética, nossas perucas e próteses personalizadas e exclusivas, devolvem a qualidade de vida e autoestima de mulheres e homens. 

Ainda tem dúvidas e ou gostaria de uma solução capilar personalizada para você? Me chame no WhatsApp

Siga também nosso FacebookInstagramTwitterYoutubePinterest  e fique por dentro de novidades, promoções e dicas. 

Publicar um comentário