• Dias Úteis

    9h - 18h

  • Sábado

    9h - 13h

  • Domingo

    Fechado

Wilma Perucas

60 anos

Wilma perucas 60 anos: referência em próteses e perucas lace

Hoje eu escrevo com sentimento de gratidão e satisfação em fazer parte desta história tão linda. Há 60 anos, minha vó Wilma iniciou seu trabalho com perucas naturais,  e com o auxílio da minha mãe Ana e mais tarde com a minha participação, após 6 décadas conseguimos nos destacar no mercado mineiro e permanecer como referência de qualidade e bom atendimento quando o assunto são perucas femininas, lace wigs, próteses para homens e mulheres e demais serviços capilares,

Me emociono ao lembrar da nossa história, mesmo que em parte dela eu ainda não estivesse presente. Mas com muita atenção a admiração escutei minha avó e minha mãe narrarem a trajetória da Wilma Perucas, que hoje partilho com vocês. 

Perucas femininas nos anos 60

Nos anos 60 o uso das perucas femininas era muito comum, mesmo por quem tinha cabelos. Os padrões da época ditavam cabelos volumosos e com destaque, e então as perucas das mais variadas cores e estilos eram usadas para compor o visual das mulheres. A minha avó Wilma muito vaidosa, aderiu as perucas para ficar mais bonita, porém ela não gostava das perucas femininas que comprava, e por não ficar satisfeita com os modelos que encontrava no mercado, foi movida por esta insatisfação a refazer suas perucas. 

O início de tudo

Muito visionária, minha avó percebeu que assim como ela, certamente outras mulheres estariam insatisfeitas com suas perucas femininas, e então decidiu iniciar junto com amigas e vizinhas do Carlos Prates, bairro onde morava, a confecção de perucas. O primeiro grande cliente foi a Rede Globo de Televisão. 

A qualidade e beleza das perucas que a vovó fazia, fez com ela ficasse conhecida em Belo Horizonte, trazendo muitas encomendas de artistas e mulheres de políticos. As perucas femininas eram questão de status na década de 60. As primeiras perucas da Wilma foram vistas na TV, em teatros, óperas e sendo usadas por muitas famosas.  

Rio de Janeiro

Em 1968 minha vó deixou Belo Horizonte e se mudou com os 5 filhos para o Rio de Janeiro para estar mais próxima da sua clientela que era na maioria artistas de teatro e TV. E lá dona Wilma abriu seu primeiro salão. O espaço “Lunar” era muito moderno para a época, confirmando mais uma vez que vovó sempre esteve um passo à frente do seu tempo. 

Duas gerações

Mãe e filha abriram a primeira loja da Wilma Perucas, juntas, em BH. Dona Wilma sempre inquieta, passou a viajar pelo mundo para conhecer e se atualizar sobre todos os processos e produtos para perucas femininas, e também novos fornecedores. 

Em 1993 em uma dessas viagens, conheceu uma marca sueca de prótese capilar fio a fio colada especializada em pessoas que sofriam de alopecia. E neste mesmo ano compraram a franquia e fomos a primeira empresa a trabalhar com a prótese fio a fio colada em Belo Horizonte. Foi um período de muito trabalho e reconhecimento pelos serviços impecáveis de mãe e filha. 

Três gerações

Em 2005 me formei em Relações Pùblicas e decidi que aqui era o meu lugar. Então decidi me especializar em cabelos. Então fui para São Paulo e fiz uma pós-graduação em Tricologia (Ciência que estuda os cabelos) pela Faculdade Oswaldo Cruz. Fui a primeira profissional não médica a me formar nessa área aqui em BH. 

Junto com minha mãe,  abrimos a Ntc Soluções Capilares em 2007, sendo a primeira clínica a oferecer o laser para tratamento da calvície, nos tornando referência em terapia capilar. Após algum tempo, a ideia pioneira da minha avó se unia as ideias inovadoras da minha mãe e minhas. 

E desde então, somos o espaço mais completo quando o assunto é solucionar os problemas capilares de mulheres em quimioterapia ou que sofrem de alopecias (queda de cabelo), homens calvos, pessoas com cicatrizes (queimaduras, acidentes, escalpelamento, mordida de cães etc.), tricotilomania, transplantes malsucedidos, dermopigmentação mal feita, ou qualquer outro motivo que faça com que alguém queira cobrir o couro cabeludo ou ter de volta os fios perdidos.

60 anos

Com muito alegria, satisfação e sentimento de dever cumprido, estamos comemorando em 2020 60 anos da Wilma Perucas. Uma empresa familiar que mudou o conceito de próteses e perucas em Minas Gerais, trazendo o que há de mais moderno e de mais qualidade em soluções capilares para nossos clientes. 

É com muito orgulho que após 6 décadas de dedicação e trabalho, podemos afirmar que não vendemos próteses, vendemos sonhos, vendemos autoestima. E isso é comprovado pelo sorriso que vemos em cada cliente após se ver a primeira vez usando um dos nossos produtos. É com muito amor e gratidão que agradecemos a confiança e parceria de todos vocês, e nos comprometemos a continuar nossa missão de ajudar pessoas e proporcionar mais qualidade de vida e alegria a elas! 

Tem alguma dúvida sobre os nossos serviços? Entre em contato, estou à disposição para atendê-lo. 
Siga também nosso FacebookInstagramTwitterYoutube – Pinterest  e fique por dentro de novidades, promoções e dicas.

Publicar um comentário