• Dias Úteis

    9h - 18h

  • Sábado

    9h - 13h

  • Domingo

    Fechado

Wilma Perucas

prótese capilar feminina

Prótese capilar feminina: dicas de cuidados e uso

Uma boa prótese capilar feminina começa com a escolha certa do produto. Próteses ou perucas de qualidade fazem toda a diferença no seu processo de adaptação, aceitação, bem-estar, fixação e também manutenção.

É importante pensar que a última coisa que deve analisar é o preço. Claro que todas nós gostamos de bons valores para efetuar compras, mas aqui o custo benefício é o que conta, e o barato demais pode acabar saindo muito caro. Então cuidado com promoções malucas e com também com profissionais que não te passem a confiança que você precisa para decidir sobre o uso da Prótese capilar feminina. 

Lavagem

Bem se você já usa e ou está pensando em aderir às próteses, continue lendo para saber algumas dicas de cuidados para que seu novo cabelo fique sempre lindo e tenha uma vida útil maior. 

Algumas mulheres tem receio de lavar a prótese capilar feminina achando que  a limpeza vai estragá-la ou ainda soltar os fios. Isso até pode acontecer se o processo não for feito da maneira correta, mas o fato é que as próteses e perucas não podem ficar sem higienização. 

Fazendo de forma correta e com os produtos certos, a limpeza vai manter a beleza e a higiene de sua peça. É possível lavá-la tanto colada na cabeça ou após sua retirada (melhor maneira de higienização).

Lavagem da prótese capilar feminina fixa na cabeça:

  • penteie os fios antes de lavar
  • use shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo
  • esfregue e enxague com delicadeza
  • use condicionador para repor os nutrientes e a maciez dos fios
  • Se os fios forem compridos, penteie antes de enxaguar.

Lavagem da prótese capilar feminina fora da cabeça:

  • dilua em uma bacia o shampoo indicado,
  • repita a lavagem com shampoo quantas vezes for necessário, até que a água fique bem transparente
  • enxague em água corrente e na temperatura ambiente, mas sem esfregar
  • retire o excesso de água com uma toalha
  • aplique o condicionador ou a máscara de tratamento.

Pós lavagem

Após a lavagem da sua prótese capilar feminina é importante também ter cuidado com o processos de pentear e secar. A dica é passar a toalha levemente nos fios e depois usar um bom creme para pentear, leave-in ou óleo reparador. Na dúvida, peça orientação ao profissional sobre o produto mais indicado para sua prótese. 

Importante! O uso de cremes com protetor solar, e também chapéus e bonés é fundamental para diminuir a incidência solar nos fios, principalmente nos dias mais quentes. Uma prótese bem cuidada deixa a aparência ainda mais natural. 

Prótese capilar feminina: outras dicas

Assim como os equipamentos com emissão de calor podem prejudicar o cabelo humano, o uso de secador, prancha e babyliss também pode prejudicar a prótese capilar feminina. Então o melhor é evitar o uso. 

Sobre a cor da prótese, com o tempo pode ocorrer o desbotamento do tom dos fios. Isto ocorre em decorrência do desgaste e envelhecimento das células que compõem a estrutura capilar. Nesse caso, a dica é que de tempo em tempo, renove a cor com o profissional de sua confiança.

Tem alguma outra dúvida sobre os cuidados com a prótese capilar feminina? Fale comigo! 

Siga também nosso FacebookInstagramTwitterYoutube – Pinterest  e fique por dentro de novidades, promoções e dicas. 

Publicar um comentário