• Segunda

    9h - 18h

  • Terça

    9h - 18h

  • Quarta

    9h - 18h

  • Quinta

    9h - 18h

  • Sexta

    9h - 18h

Wilma Perucas

Dia das Mães

Feliz Dia das Mães

Uma das datas mais comemoradas do ano chegou, o Dia das Mães. Eu estava pensando sobre ele em casa e resolvi pesquisar a origem. Já tinha ouvido muitas versões sobre a criação desse dia, mas nunca tinha ido atrás para saber qual era a verdadeira. E como eu simplesmente amo o Dia das Mães, este ano eu decidi compartilhar com você um pouco dessa história. 

O Dia das Mães foi instituído como data comemorativa no início do século XX, por Anna (mesmo nome da minha mãe 🥰) Jarvis  para homenagear a mãe dela, que tinha um importante trabalho social com mães dos Estados Unidos na época da Guerra Civil Americana. 

A mãe de Anna Jarvis lutou por melhores condições sanitárias e de vida na comunidade em que elas viviam. Anna Jarvis era uma referência para muitas mulheres e famílias. Quando ela morreu, em 9 de maio de 1905, sua filha sofreu bastante. Três anos mais tarde, Anna  criou um memorial em homenagem à mãe e, a partir disso, nasceu o primeiro Dia das Mães. No Brasil, o Dia das Mães só virou data oficial no calendário de comemorações do país no governo de Getúlio Vargas. 

Meu Dia das Mães

Eu achei uma história linda e confesso que saber como a data surgiu, fará o meu Dia das Mães ser ainda mais especial ainda. Para quem não sabe, a Wilma Perucas começou com o trabalho de minha avó que fazia perucas para ela e as amigas. 

O trabalho foi ficando maior e cada vez mais reconhecido, e eu vim dar sequência ao que minha avó iniciou e, posteriormente, a minha mãe.

Wilma Perucas é uma empresa de mulheres de três gerações, que passou de mãe para filha e neta. E é essa trajetória que nos ajuda a trabalhar com tanto amor e carinho.  

Meu grande abraço para todas vocês, com muito afeto, do jeito que eu gosto. 

Feliz Dia das Mães

Siga também nosso FacebookInstagramTwitterYoutube – Pinterest  e fique por dentro de novidades, promoções e dicas

Publicar um comentário