• Dias Úteis

    9h - 18h

  • Sábado

    9h - 13h

  • Domingo

    Fechado

Wilma Perucas

peruca

Dicas especiais para cuidar da sua peruca, prótese capilar, lace wig ou topo

O que mais tem por aí é gente explicando como lavar perucas e laces. Tutoriais de todos os tipos. Mas uma coisa eu estou sentindo falta: de falar de detalhes, de passar dicas especiais que só quem convive com isso 24h por dia consegue saber. 

A peruca, prótese capilar, lace wig ou topo por ser um acessório de alto valor sentimental e também financeiro, todos ficam com receio estragá-la no momento dos cuidados e da manutenção. Super normal e entendível, mas cuidar e cuidar direito é fundamental para manter a beleza dos fios e garantir a durabilidade da peça.

Por isso, escolhi escrever aqui 10 dicas importantes sobre como cuidar e manter a sua peruca, prótese capilar, lace wig ou topo sempre linda e maravilhosa.

Dica 1

Primeiro de tudo você precisa pensar que a peruca, prótese capilar, lace ou topo mesmo sendo de cabelo natural, são fios que tendem a ressecar mais porque não recebem nutrientes do nosso couro cabeludo. Então quando se perguntar como e com o que lavar a sua peça, pense sempre em usar produtos com alto poder de hidratação e que sejam emolientes.

Dica 2

Nunca use shampoo para bebê ou shampoo infantil. Eles são feitos para crianças e não para fios que precisam de nutrição contínua e produtos emolientes. 

Mesmo se a sua peruca, prótese capilar, lace ou topo for de cabelo sintético.

Dica 3

Se sua peruca, prótese capilar, lace ou topo for de cabelo natural, a cada duas lavagens, ao invés de fazer a higienização com shampoo, faça com o condicionador. Se conseguir encontrar um Creme de Limpeza também conhecido como Co-Wash, preferencialmente sem Sulfato, use para fazer a lavagem dos fios. Isso manterá a hidratação e a nutrição dos fios e consequentemente eles ficarão mais bonitos e sedosos.
Neste dia, aproveite para usar uma boa máscara para nutrir os fios.

Dica 4

Sempre use um creme para pentear de acordo com o tipo do cabelo. Se achar importante, pode usar também um bom óleo reparador de pontas. Esses produtos são fundamentais para complementar o cuidado com os fios, além de diminuir o frizz e ajudar na penteabilidade do cabelo.

Dica 5

Penteie a sua peruca, prótese capilar, lace wig ou topo sempre com a escova ou com o pente indicado pelo fabricante/revendedor. É preciso ter atenção pois algumas cerdas entram nas telinhas e podem rasgar. Principalmente se a sua peça tiver um acabamento que imita o couro cabeludo. Dica valiosa: sempre penteie (com delicadeza, é claro) sua peça antes de lavar. Isso faz com que o embolar seja beeem menor durante a lavagem.

Dica 6

Ah e se os fios embolarem, o que fazer? ATENÇÃO: passe condicionador nos fios ainda secos e penteie. Penteie com calma…. Pode ir molhando aos pouquinhos e pronto! Sua peruca, prótese capilar, lace ou topo já estará linda novamente. 

Dica 7

Se sua peça for de fibra sintética, o fio não vai aceitar nada, pois não vai penetrar. Mas mesmo assim é importante higienizar com um xampu bem emoliente e  passar um bom óleo reparador sem enxágue. No cabelo sintético, também não pode usar xampu de bebê/infantil. E lembre-se: mantenha longe de temperaturas altas, como chapinha, babyliss, secador, água quente, etc.

Dica 8

No mercado já existem produtos que ajudam a manter a sua peruca, prótese capilar, lace ou topo feitas em telinha (lace) mais resistentes. O selador de Nós é um deles. Fundamental para ser usado após a lavagem da peça, aplicado no interior, diretamente sobre os nós, faz com que eles se tornem mais resistentes.

Têm também o Protetor de Couro Cabeludo que é um produto para ser usado diretamente na pele antes da fixação com a cola e/ou com o adesivo. Este produto diminui a possibilidade de alergias e irritação além de fazer com a que fixação dure mais tempo.

Dica 9

E se você não usar o tempo todo a sua peruca, prótese capilar, lace wig ou topo, lembre-se de sempre deixar “tomando um arzinho” antes de guardar na embalagem. Isso porque muitas vezes a gente sua ao usar e pode trazer junto fungos e bactérias. 

Ah, e sempre espere ela secar completamente para guardar.

Dica 10 

Me perguntam o tempo todo: posso fazer tudo usando uma peruca, prótese capilar, lace wig ou topo?! Eu respondo que sim, dentro das possibilidades de cada produto. E sempre lembrando dos cuidados e dicas dadas pelo fornecedor.

Ainda tem dúvidas e ou gostaria de uma solução capilar personalizada para você? Me chame no WhatsApp

Siga também nosso FacebookInstagramTwitterYoutubePinterest  e fique por dentro de novidades, promoções e dicas. 

Um beijo no seu coração, saúde sempre e cabelo é poder! Até o próximo artigo 🙂

Publicar um comentário