• Segunda

    9h - 18h

  • Terça

    9h - 18h

  • Quarta

    9h - 18h

  • Quinta

    9h - 18h

  • Sexta

    9h - 18h

Wilma Perucas

melhor peruca

Diferenças na hora de escolher a melhor peruca e prótese capilar

Essa pergunta é bem frequente, afinal é um produto que vai mudar a sua vida e por isso precisa ser escolhida com muito cuidado. Afinal de contas, vai lidar diretamente com a sua autoestima e isso é importante não é mesmo?

Aqui nesse artigo, vou te ajudar a decidir qual a melhor peruca e prótese capilar e nomear alguns pontos que junto com a Lilian do @desde08 julgamos essenciais no momento de definir a mais acertada para você!

Existe um tipo melhor de peruca e prótese capilar?

Ponto muito importante: a melhor peruca e ou prótese capilar vai depender primeiramente do visual e do efeito que você espera usando esta solução. Outro ponto, diz respeito sobre a expectativa com o uso desta peruca e ou prótese capilar. É fundamental saber o que se espera deste produto. 

Mas como assim Fernanda? É isso mesmo! Saber o que você espera ao usar uma peruca ou prótese capilar é fundamental para te ajudar a escolher a melhor para você.

Perguntas importantes antes de escolher o melhor tipo de peruca e prótese capilar:

Você pretende dormir com ela?

Quer que a peruca seja fixa?

Vai continuar fazendo atividades físicas?

Qual é o seu momento de vida?

Por que o seu cabelo caiu? (essa aqui é a mais importante)

Você ainda tem cabelos? Vai usar a prótese por cima ou irá raspar a cabeça?

Essas são questões fundamentais que muitas vezes não são avaliadas na hora da compra. A foto da peça é muito importante, mas  se não  fizer uma boa análise do seu perfil e da sua necessidade, infelizmente terá uma peça linda que não vai conseguir usar!

Algumas perguntas são muito frequentes quando o assunto é a compra, principalmente quando é a primeira! Entenda alguns pontos:

Existe um tipo melhor de peruca e prótese capilar?

Não! Pense na peruca como um item pessoal de múltiplas necessidades, as expectativas precisam estar alinhadas. Quando você precisa de um calçado, você não compra qualquer um, você leva em conta seu estilo de vida: “detesto salto”, “gosto de tênis sem cadarço”, “prefiro sapatilhas do que scarpins”, tudo isso levando em conta o segmento da sua vida e para que você precisa daquele calçado. Ninguém compra uma bota para fazer academia. Então, entender seu estilo de vida é fundamental para que você não sofra a frustração de não se adaptar.

Qual o melhor cabelo para peruca e prótese capilar?

Não existe um teste de DNA capilar que comprove a qualidade do material, não estou falando da diferença entre humano/sintético! Portanto, a confiabilidade é a maior questão aqui! O mercado de cabelo oferece muitas opções, é importante ter uma loja de confiança para te oferecer um cabelo de qualidade e que esteja alinhado com sua necessidade. 

Existem uma gama de cabelos considerados bons, mas só o dia a dia é capaz de responder essa pergunta, então é sempre bom comprar com quem você possa conversar caso fique com dúvida sobre cuidados e outros pontos relacionados a sua peruca e/ou  prótese.

Qual o melhor material para fazer uma peruca ou prótese capilar?

Depende! É preciso fazer uma análise detalhada para responder essa pergunta. Por exemplo, quando estou procurando por Full/front lace, sempre vejo a qualidade da tela, se é suíça (mais fina e mais invisível) ou francesa (mais visível, porém mais resistente), a costura interna também é avaliada, é um trabalho bonito? A toca é fechada por dentro? 

Quais outros adereços internos podem contribuir para  ajudar a minha necessidade?  Existe remendos grosseiros nas tramas? O espaço entre as tramas é muito grande? Os fios estão saudáveis? São questões importantes de serem  avaliadas!

O que eu preciso saber para comprar uma peruca ou prótese capilar?

O principal é entender sua necessidade e ter um fornecedor de confiança. Uma dica importante é sempre pedir fotos da sua peça molhada, seca ao natural e sem modelar. Essa é a melhor forma de saber a real textura do cabelo que está na peruca e prótese que você irá comprar.

Qual peruca e prótese capilar precisa de menos manutenção?

Perucas “convencionais”, seja com topo pele natural, micropele, silktop ou topo lace, vão exigir menos manutenção, já que a durabilidade delas é a maior entre qualquer outro modelo.

Qual a diferença entre lace e peruca?

Na verdade, a palavra “lace” vem da língua inglesa e significa “laço”. Tecnicamente, todas as perucas que são feitas fio a fio laçadas na tela, são as chamadas laces. Perucas, podemos considerar as que não se enquadram nesse tipo de técnica com laço em tela.

Fernanda, mas são muitos detalhes, como vou saber se estou fazendo a escolha certa? Por isso, fique atenta a todas as dicas que nós estamos dando aqui. 

Ah mas engana-se quem pensa que somente porque é uma peruca ou prótese capilar e não o cabelo da sua cabeça não vai precisar cuidar! Se liga no perfil da Lilian do @desde08 e acompanhe como ela cuida de suas perucas e próteses capilares. Haha, mas isso é assunto para um outro artigo, aguardem!

As perucas e próteses capilares são ótimas opções para mudar o visual e melhorar sua auto estima. E hoje com os processos de fabricação cada vez mais modernos, o efeito é tão natural que se você não contar, ninguém vai saber que está usando. 

Se precisar tirar mais dúvidas e ou conhecer as perucas e próteses capilares da Wilma Perucas, estou à disposição. Beijos e até a próxima. 

Siga também nosso Facebook – Instagram– Twitter– Youtube – Pinterest  e fique por dentro de novidades, promoções e dicas. 







Publicar um comentário