• Dias Úteis

    9h - 18h

  • Sábado

    9h - 13h

  • Domingo

    Fechado

Wilma Perucas

Outubro Rosa

Campanha outubro rosa: qual sua importância?

Talvez na teoria a maioria saiba a importância da campanha outubro rosa, porém na prática esse mês de conscientização se torna ainda mais necessário. Eu, Fernanda, e toda a equipe da Wilma Perucas convive diariamente com mulheres que passaram ou estão em processo de tratamento do câncer de mama, e por isso sabemos o quanto se deve falar e levantar essa bandeira rosa. A prevenção pode sim salvar vidas!

Por isso, resolvi escrever hoje sobre esse tema, para ajudar muitas pessoas com informações, com palavras de afeto e cuidado, e também para homenagear minhas clientes guerreiras, que com muita força e persistência venceram a doença e estão cada dia melhores.

Como surgiu a campanha Outubro Rosa?

O movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, a campanha Outubro Rosa teve início na da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Anos depois a ideia então começou a se espalhar pelo mundo todo, até atingir a seriedade e comoção que conhecemos hoje. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação à campanha Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), no dia 02 de outubro de 2002. A ação foi organizada por um grupo de mulheres com o apoio de uma empresa européia de cosméticos.

A campanha Outubro Rosa ressalta que é importante que as mulheres observem e toquem suas mamas. Não há uma técnica específica, aqui o importante é buscar o autoconhecimento e se sentir confortável. O  autoexame pode contribuir para o diagnóstico precoce. 

A mamografia continua sendo uma das ferramentas mais efetivas para a detecção precoce, por isso que vemos tanto se falar sobre o exame principalmente no período da campanha Outubro Rosa.  A recomendação dos médicos é que mulheres entre 40 e 44 têm a opção de fazer a mamografia anual. Já entre 45 e 54 anos é necessário realizar o exame anualmente. E a partir dos 55 anos ou mais, a mamografia pode ser feita a cada 2 anos ou mantém-se a realização anual.

Acessórios para melhorar sua autoestima

Além da parte emocional, psicológica e biológica, a campanha Outubro Rosa também vem ajudar mulheres a terem de volta sua autoestima e viver a vida com mais alegria, independente da sua nova condição física. Porém, se olhar no espelho não precisa e nem deve ser nenhum sofrimento. Você deve se amar independente de qualquer coisa, e exatamente por se amar, você precisa se cuidar.

Nós da Wilma Perucas apoiamos o Outubro Rosa e ficamos felizes e realizados por ajudar tantas mulheres a viver melhor e mais realizadas por meio dos nossos produtos e serviços personalizados. O trabalho feito na nossa empresa vai muito além de um serviço comercial. Sabemos como a alteração na imagem influencia e  muito na qualidade de vida da mulher que sofre com a perda dos fios por conta da quimioterapia, influenciando nos relacionamentos familiares e até sociais. Quando a nossa cliente que está passando por todo este sofrimento encontra uma peruca ou prótese capilar que resgata a sua imagem como antes dela ter pedido os fios, é como uma realização de um sonho, tanto para ela quanto para toda a nossa equipe. 

Devolver o brilho nos olhos! Esta é a nossa missão. Aqui a cliente se sente em casa e segura de estar no lugar certo para ter seus cabelos de volta e melhorar a sua autoestima. Estamos sempre em busca dos melhores fornecedores e do que há de mais moderno no mercado por e para você.

Gostaria de acrescentar mais alguma dica e ou contar sua experiência? Deixe seu comentário abaixo. 

Promoção Outubro Rosa 2019

No mês do #OutubroRosa é importante prevenir-se, fazer o autoexame e valorizar a vida! Nós, da Wilma Perucas, queremos tornar essa data ainda mais importante, deixando marcado com um diferencial: Na compra de sua prótese capilar, você ganha um turbante!⠀

Siga também nosso FacebookInstagramTwitterYoutube   e fique por dentro de novidades, promoções e dicas. 

Publicar um comentário