• Dias Úteis

    9h - 18h

  • Sábado

    9h - 13h

  • Domingo

    Fechado

Wilma Perucas

autocuidado

Autocuidado: como se cuidar melhor no dia a dia

O autocuidado é muito importante para nossa saúde física e mental. Se valorizar, se sentir bem consigo mesma, é uma forma de nos mantermos saudáveis e ativas. Principalmente nós mulheres, precisamos estar atentas ao autocuidado. 

Muitas vezes em decorrência da rotina, digo isso com propriedade porque além do trabalho e das outras responsabilidade, tenho também 2 filhos, nós acabamos esquecendo ou sempre adiando esse cuidado com a gente. Mas é importante, principalmente nesses períodos em que as coisas estão incertas e um pouco tristes, no qual a gente tende a se “contaminar” com a negatividade ao nosso redor. 

Autocuidado com nosso corpo

O autocuidado com o corpo, não é excesso de vaidade, e sim, zelo. Cuidar da alimentação, lembrar de se hidratar bem durante o dia, praticar alguma atividade física, ter boas noites de sono, fazem bem não somente para nossa autoestima, mas também para a saúde de forma geral. 

É preciso se olhar no espelho e se sentir bem, independente de padrões estéticos. Se mimar as vezes é importante. Tire um tempinho para você fazer as unhas, arrumar o cabelo, colocar uma roupa nova, fazer uma make. Quando você cuida da sua aparência, além de proporcionar alegria, sua confiança também será outra.

 Autocuidado com sua mente

Saúde física e mental devem andar alinhadas. Por isso, pratique também seu autocuidado mental. Leia, ouça, e viva coisas que te motivam e te fazem ser uma pessoa mais positiva. Está com mais tempo livre? Aproveite para fazer algo novo, mudar um pouca a rotina e viver novas experiências, é muito saudável para nossa saúde mental.

Se cerque de pessoas que assim como você, também estão dispostas ao autocuidado, dessa forma será mais fácil e ainda mais prazeroso. 

 Autocuidado com a área espiritual

O autocuidado espiritual nos ajuda principalmente em momentos difíceis. Se você está forte e preparada espiritualmente será mais fácil enfrentar os obstáculos. Não me refiro aqui a nenhuma religião, e sim da forma como você se relaciona com o mundo ao seu redor, e com as situações que por vezes não encontramos explicações lógicas. 

Leia e estude sobre desenvolvimento espiritual e pessoal, e busque sua filosofia de vida. Pratique a gratidão. Ser grata te faz ver com mais clareza a quantidade de coisas boas que já conquistou, e isso alimenta a alma.

A rotina de autocuidado não é algo que vem naturalmente. É preciso se dedicar, e encontrar um tempo para se cuidar. Vai ver como isso vai melhorar sua vida! 

Quer começar seu autocuidado com uma mudança de visual? Fale comigo! 

Siga também nosso Facebook – Instagram– Twitter– Youtube – Pinterest  e fique por dentro de novidades, promoções e dicas.

Publicar um comentário