• Dias Úteis

    10h - 19h

  • Sábado

    9h - 13h

  • Domingo

    Fechado

Wilma Perucas

Aprenda a aceitar as mudanças na vida

Aprenda a aceitar as mudanças na vida

Aprenda a aceitar as mudanças na vida

Mudanças na vida são na maioria das vezes um processo difícil, que talvez todo ser humano vai passar em algum período. Mesmo as mudanças consideradas positivas podem gerar um desconforto inicial e ou falta de adaptação. Já as mudanças vistas como negativas, trazem a estranheza do começo mais a carga sentimental, por vezes complicada de lidar. Mas uma coisa é certa, todas as mudanças na vida podem e devem servir para nos fortalecer e aprimorar.

Aprenda a aceitar as mudanças na vida

Primeiro de tudo, é preciso parar, respirar e pensar. Busque analisar todos os lados dessas mudanças na vida, pela qual está passando ou vai passar. Mesmo sendo difícil, tente identificar os pontos positivos e negativos da transformação. Dessa forma, ficará mais fácil viver a situação. Às vezes, aquilo que considerou sem solução no início, poderá ser apenas uma obstáculo superável.

Mudanças na vida: dê chance ao novo

O novo vai assustar mesmo, isso é normal. Mas independente se as mudanças na vida são definitivas ou temporárias, você não pode ficar parada no tempo. É preciso continuar vivendo. E para saber como será, somente quando der uma chance ao novo. Tentar negar e ou ignorar, só vai atrasar seu processo de aceitação e consequentemente, te deixará mais frustrado. Pense que nenhuma a mudança é 100% negativa.

Aceite as transformações

De fato, mudanças na vida trazem transformações. Algumas mudanças e transformações estão fora do nosso controle, ou seja, se não pode interferir e ou escolher, o mais indicado é aceitá-las. Entender e aceitar que a partir daquilo sua vida mudou, e não é possível ter domínio sobre essa nova configuração, é um passo importante para conseguir manter a calma, e também manter saudáveis seu estado emocional e psicológico.

Peça ajuda

Você e nem ninguém precisa passar por todas as mudanças da vida sozinho. Peça ajuda, principalmente ao perceber que não está conseguindo lidar bem com a situação. As mudanças vêm em tamanho, proporção e intensidade diferentes para cada pessoa. Então nada de achar que porque fulano conseguiu sozinho, você também precisa conseguir. Pedir ajuda talvez seja essencial para que a situação seja encarada de forma mais leve e consciente.

Gostaria de acrescentar mais alguma dica e ou contar sua experiência? Deixe seu comentário abaixo.

Siga também nosso FacebookInstagramTwitterYoutube – Pinterest  e fique por dentro de novidades, promoções e dicas.

Publicar um comentário